/ / Por que sua medicina de gripe lhe dá sonhos triviais

Por que sua medicina de gripe lhe dá sonhos triviais

Ontem à noite, você lutou um ornitorrinco, molhou suas calças e pegou seu ex-traindo em você.

Parece que você tem gripe. Correção: parece que você está tomando algo pela gripe. Muitos remédios de resfriado e gripe, como o Nyquil, contêm anti-histamínicos que, além de parar seus sniffles, ocasionalmente podem causar sonhos ignorados, explica Alexandra Sowa, M.D., uma instrutora clínica de medicina no Weill Cornell Medical College, na cidade de Nova York. "Embora o mecanismo não seja totalmente compreendido, a teoria é que eles alteram o sono rápido do movimento dos olhos (REM). A maioria dos sonhos acontece durante esta fase do sono, então qualquer mudança no REM pode levar a sonhos mais pronunciados e vivos - mesmo pesadelos ".

Mas os remédios de resfriado e gripe não são os únicos quepode fazer você acordar com um suor frio, diz Sowa. Um anti-histamínico comum que altera os sonhos, a difenidramina, não é usado apenas em medicamentos contra a gripe e gripe, mas também em drogas que tratam alergias, doença de movimento, insônia e doença de Parkinson.

Enquanto isso, outros medicamentos que não possuemOs anti-histamínicos neles podem ter efeitos similares ou potencialmente ainda mais fortes. "Existem inúmeras drogas que estão ligadas a pesadelos vívidos", diz Sowa. "Eu costumo ver sonhos estranhos como um efeito colateral de antidepressivos e medicamentos para cessação do tabagismo, mas os pesadelos estão ligados a tudo, desde medicamentos para dor até agentes de pressão arterial".

Muitas vezes, como é o caso das ajudas de dormir Ambiene a melatonina, porque eles podem afetar temporariamente (mas drasticamente) os receptores em seu cérebro e alterar os níveis de neurotransmissores do seu cérebro, como a dopamina, diz Stuart J. Finkelstein, M.D., um especialista em medicina de dependência na Califórnia. "Nem todos obtêm essas respostas, muitas vezes dependem da dosagem e de outros medicamentos que eles estão tomando", diz ele. Se você não obtê-los, conte-se com sorte.

E se você obtê-los - e eles são realmenteincomodando você - você definitivamente deve conversar com seu documento. "A continuação de medicamentos com efeitos colaterais desagradáveis ​​é uma questão de risco versus benefício", diz Sowa. "Se a medicação está ajudando seus sintomas de resfriado, mas causando pesadelos e distúrbios do sono, você deve se perguntar se vale a pena. Se não estiver, seu médico irá ajudá-lo a encontrar um tratamento alternativo ".

Prestar atenção em: